Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pesquisas Furadas

Li uma reportagem no Terra com o seguinte título: Ter duas filhas é chave para ter uma família feliz

Segundo uma pesquisa, essa seria a receita mágica para a felicidade de uma família. Achei tudo uma balela! Primeiro porque eu acho que existem muitas formas de ser feliz, e não existe receita pronta, a vida não é uma loteria onde só uns acertam e outros se ferram. Não é bem assim. Segundo que ninguém pode escolher o sexo dos filhos, então já pensou que absurdo: Tenho dois meninos então estou condenada a infelicidade. E terceiro porque posso dizer por experiência própria que não é tão fácil assim.

Sou de uma família de duas “meninas”. Meus pais só tiveram duas filhas, e posso dizer que a nossa convivência não foi nada harmoniosa !

Uma das partes da reportagem me fez rolar de rir: A dupla feminina se mostrou menos suscetível a discutir, faz pouco barulho, ajuda mais na casa, costuma confiar nos pais e raramente os irrita.”

Nossa diferença de idade é de apenas um ano, o que eu considero que tornou tudo mais difícil! Imaginem eu com um aninho tendo que entender aquele ser estranho me “roubando” a minha mãezinha! Não foi fácil. Nós brigávamos o tempo inteiro e enlouquecíamos a minha mãe!!!! Uma das brigas foi tão seria que com uns 6 anos de idade eu quebrei o pé! Gritávamos o dia todo, corríamos em cima dos móveis, aprontávamos todas! Se minha mãe tinha uns 5 minutinhos de sossego por dia era muito!!!

A casa estava sempre bagunçada e a gente vivia aprontando! Uma vez decidimos acendar uma vela e esconde-la embaixo da cama! Quase que a casa pega fogo!!! Imaginem a “paz”. !!!

É, a coisa era bem violenta, rs! Fora isso minha irmã e eu temos uma personalidade tão, mas tão diferente que se não fossemos tão parecidas fisicamente eu diria que uma das duas foi adotada! Sério, se eu gosto de preto, ela gosta de branco, se eu gosto de rock, ela gosta de pagode, se eu gosto do frio, ela gosta do calor, e por aí vai. Não combinamos em absolutamente NADA!

A gente só começou a dar paz para os nossos pais na adolescência e olhe lá! Ainda hoje se a gente ficar muito tempo juntas sai faísca!!  Mas olha, mesmo assim, amo minha irmã demais !!! Hoje somos amigas e se tem alguém em quem eu confio esse alguém é ela! Mas eu acho sim que a relação de irmãos é uma eterna relação de amor e ódio, rs.




Maninha e eu no meu casamento.

Para quem se interessar em ler o artigo aí vai:

Ter duas filhas é chave para ter uma família feliz

Patricia Zwipp

Se quer mais de um filho, mas se preocupa com as brigas e a bagunça, torça para ter duas meninas. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo site Bounty.com, do Reino Unido, esse é o segredo para a felicidade em casa.
O levantamento contou com a opinião de 2.116 pais com 12 combinações diferentes de filhos menores de 16 anos (levando em conta sexo e quantidade de crianças). Eles avaliaram o comportamento dos pequenos, incluindo facilidade para cuidar e compatibilidade.

A dupla feminina se mostrou menos suscetível a discutir, faz pouco barulho, ajuda mais na casa, costuma confiar nos pais e raramente os irrita. No entanto, a opção de quatro garotas foi classificada como a pior com, em média, quatro brigas por dia.

A segunda melhor aposta é um casal. Os dois são verdadeiros amigos em 86% dos casos. Raramente discutem por conta de brinquedos, mas sofrem com a falta de interesses em comum à medida que crescem. O terceiro lugar ficou com dois meninos, que desenvolvem forte amizade, mas são menos propensos a terem os pais como confidentes com o passar do tempo.

É mais provável que homens e mulheres com quatro filhos de qualquer sexo achem a vida familiar uma verdadeira batalha. Admitem com mais frequência negligenciar algum dos filhos ou se esforçar muito para partilhar a atenção de maneira semelhante.

Ranking
Confira a classificação das combinações de filhos, de acordo com o jornal Daily Mail:
1) Duas meninas
2) Um menino e uma menina
3) Dois meninos
4) Três meninas
5) Três meninos
6) Quatro meninos
7) Duas meninas e um menino
8) Dois meninos e uma menina
9) Três meninos e uma menina
10) Três meninas e um menino
11) Dois meninos e duas meninas
12) Quatro meninas

Fonte: http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI5050658-EI16610,00-Ter+duas+filhas+e+chave+para+ter+uma+familia+feliz.html

5 comentários:

  1. Amei o post, mas claro, odiei a reportagem, se é que isso é chamado de reportagem, rs. O "menino e menina raramente brigam por causa de brinquedos" me fez rir alto...é, só eu sei quantas vezes tenho que apartar brigas do meu casal, assim como minha mãe apartava minha e do meu irmão. Bjs em vc e no baby!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!!! agora entendi porque lá em casa brigavamos tanto, e brigamos até hoje, é que somos em três meninas e um menino....hummmmm....explicado!!! rsrsrsrss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que materia mais sem noção messsmooo...nada a ver, vc pode ter 4 filhos homens e a casa viver em harmonia, como vc pode ter duas filhas e elas competirem entre elas por tudo...tudo eh relativo, a forma como vc vai educar eh que vai ditar a harmonia ou nao da casa.

    ResponderExcluir
  4. Pois é gente, pesquisa nada-a-ver. Eu acho q é mais do q o "modo como se educa' os filhos Re. Acho q oq conta mesmo é a personalidade das crianças e a partir do momento que junta mais de uma, ferrou, rs

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc Dani. E não é só isso...que duas ou mais pessoas convivem sempre em harmonia? Isso não existe.

    ResponderExcluir