Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O começo...

Os primeiros dias na maternidade, claro, foram uma maravilha! Aliás aproveito para elogiar a Pro-Matre! AMEI! Fui tratada como a rainha da Inglaterra e amei tudo! Pessoal super gentil e tudo muito organizado!

Você passa três dias tranquila, comendo super bem, dormindo de vez em quando, de madrugada levam o bebê pra você descansar..sem falar que a Yris dormiu quase umas 30 horas seguidas!

No dia seguinte ao parto eu já estava andando pelos corredores (me recuperei super bem da cesárea) toda faceira e espiando os outros bebês !!!

Nossa, se isso for ser mãe, pensei comigo, tá ótimo! Mal sabia eu o que me esperava, rs

Recebemos muitas visitas, mas ao contrário do que eu imaginava, foi tudo muito tranquilo! Não teve confusão, todos vieram em horários diferentes e nunca teve mais do que 5 pessoas no quarto! Maravilha!

No último dia recebi a visita da obstetriz do hospital. Ela vem conversar com a mãe sobre amamentação e dá uma série de orientações. No começo, achei que não conseguiria amamentar (falarei tudo sobre amamentação em um post especifico), mas eu tinha leite e ela resolver me ensinar a ordenhar!

Gente, quase morri de tanta dor...minha vontade era esmurrar a cara da mulher, juro! Chorei, chorei, chorei e saí da maternidade meio baqueada!

No elevador, encontramos uma médica que me disse as seguintes palavras:

- Nossa, que lindinha a sua filha! Pena que quando chega em casa, ativa o chip do choro!! Só vou te dar um conselho: Marca o pediatra o quanto antes!!!

Nunca vou esquecer a cara daquela mulher e o conselho mais útil de todos...

2 comentários:

  1. hehehhe... Eles são uns anjos no hospitak né? Comigo foi ao contrário o João Miguel chorou muito a primeira noite achei que ele me daria um trabalhão... Logo pensei tive sorte com a minha primeira filha agora... Mas graças a DEus hj ele com 3 meses dorme bem, é um anjinho!
    Mas conte mais sobre a sua rotina e coloque fotos!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Dani, fique tranquila...
    Aos pouquinhos tudo vai se ajeitando e a nossa vida vai voltando ao normal! Vamos nos acostumando a ser mãe, vamos conhecendo cada vez mais os nossos filhos e isso nos faz enterder o que querem rapidamente... Isso dá tranquilidade a eles e a nós!!!
    Calma que tudo passa...

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir