Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O parto

Como contei aqui devido a um problema de coração, minha cardiologista achou melhor que eu fizesse cesárea para evitar qualquer risco. Meu obstetra também concordou, meu marido nem pestanejou então, foi o que ficou decidido: Yris viria ao mundo por esse meio!

Dia 9/9 tive minha última consulta e já estava com leves contrações, o médico me disse que até o dia 22 ela chegaria, mas iriamos continuar monitorando. E então que não deu tempo de chegar dia 22! Eu saí de licença do trabalho dia 12 e dia 15 estava no hospital. Passei esses três dias antes dela nascer fazendor saquinhos de bala pra dar na maternidade e assistindo trocentos episódios de Grey´s Anatomy. Estava tranquila, se dependesse de mim acho que ficaria mais um mês grávida.

Chegou o dia. Tentei manter a calma, mas foi difícil! Estava muito ansiosa pra ver a carinha da minha filha e quando cheguei no hospital minha pressão estava super alta. Estava também com medo da cirurgia, afinal, o máximo que cheguei perto de uma operação na vida foi arrancar um dente. Não estava nem um pouco confortável naquela situação, estava com medo, insegura....muitos sentimentos naquela hora.

Foram assistir o parto: minha mãe, minha irmã, os padrinhos da Yris, minha cunhada e minha sogra. Achei que iria ficar irritada com tanta gente, mas ao contrário, na hora eu adorei o apoio de todos lá! Durante o parto eu pude ver todo mundo me dando tchauzinho e fiquei mais calma.

Chegou a hora de ir pra sala de cirurgia! Meu médico chegou, conversou bastante comigo e me tranquilizou bastante. Depois veio a anestesista que era um anjo na terra e me tranquilizou também, porque esse era o meu maior medo, a anestesia e minha intuição não falhou!

Depois que a anestesia fez efeito passei super mal, tanto que não deixaram o meu marido entrar enquanto nao me estabilizaram. Foi horrível, mas ainda bem que foi bem rápido.

A partir daí foi tudo muito rápido, e às 16:55, minha filha veio ao mundo!

Jamais vou esquecer quando me trouxeram e ela com o olhão bem aberto olhou no fundo dos meus olhos! Foi com certeza, a maior emoção da minha vida!


Em seguida o pediatra veio falar comigo: ela estava ótima! Apgar entre 9 e 10! Nossa, que alívio, minha filha tinha nascido cheia de saúde!

Rapidamente a sala ficou vazia e eu fui para a sala de recuperação. Três horas sem sentir as pernas! Que sensação horrível!! Sem falar a vontade que eu estava de ver a minha filhota!

Algumas mulheres que também se recuperavam do meu lado choravam, chamavam os maridos, mas eu estava super bem! Só queria mesmo voltar a sentir minhas pernas e ir logo pro quarto!

Quando cheguei no quarto todos ainda me esperavam! Conversamos um pouquinho, todo mundo foi embora e aí sim eu pedi pra trazer minha filha! Chegou o momento de ficarmos só nós três...começava uma nova família...

Um comentário:

  1. Que linda família!!!!
    Parabéns!!!

    Espero mais novidades!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir