Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A síndrome da mãe perfeita

Eu sempre gostei de blogs! E claro, quando comecei a pensar em ser mãe, busquei muita fonte de informação nos...blogs de maternidade!

Depois que minha filha nasceu comecei a perceber que não existe nada melhor que a prática pra te ensinar. Ser mãe vai muito além dos livros ou de opiniões alheias, é o velho você aprende: SENDO, mas mesmo assim ainda acompanho alguns blogs sobre o tema. Porém, de uns tempos pra cá, tenho que confessar, tenho achada a maioria um SACO de ler!

Você entra nos blogs e só encontra mães criticando outras mães! Principalmente os blogs mais influentes da blogsfera, ultimamente só tem se preocupado em criticar mães que optam por fazer césarea, por exemplo.

Parece que se criou um manual da mãe perfeita, e que se você não segue aquilo que elas dizem ser o ideal, você é um monstro que não deveria ser mãe.

Listei os principais pontos que essas blogueiras descrevem como sendo essenciais para ser uma "boa mãe":

- Jamais faça uma cesárea! Parto normal sempre! De preferência parto natural e em casa! A mulher só é mais mulher se tiver parto normal!

- Nada de escolher nomes diferentes para o seu filho hein? Nomes clássicos, sempre!

- Amamente seu filho até os dois anos ou mais, no mínimo!

- Não tire fotos do seu filho. Pra que essa superexposição?

- Não dê presentes para o seu filho, principalmente no dia das crianças, ou ele se tornará um adulto consumista e sem coração!

- Não leve seu filho ao shopping! As mães perfeitas só levam seus filhos em parques ou pracinhas!

- Nem pensar em fazer festa de aniversário para o seu filho em buffet! No máximo um bolinho em casa, e tudo feito pela mãe perfeita!

- De preferência, não volte a trabalhar!

- Papinhas industrializadas? Nunca, tá louca?

- Não deixe seu filho assistir televisão! Deve ter algum código secreto naquela tal de Galinha Pintadinha que vai fazer uma lavagem cerebral no seu filho!

E por aí vai!

Se você é mãe e não segue toda essa cartilha, cuidado: tem alguém te patrulhando !!!!

Obs: Por favor, não me entendam mal, obviamente que sou a favor do parto normal e principalmente da amamentação, só sou contra ficar apontando o dedo na cara de quem faz escolhas diferentes das minhas!

#prontodesabafei






4 comentários:

  1. Concordo com você plenamente e me irrito com as mães radicais que colocam todos esses ítens como manual para ser a mãe perfeita!
    Tive parto cesárea, amamentei infelizmente até os 4 meses (depois meu leite secou), amo tirar fotos do meu filho, dou presentes sim, levo ele no shopping e onde eu achar que devo, fiz as duas festas de aniversário dele no buffet (gostaria de ter feito em casa, mas não sou mãe perfeita), dei e dou papinha industrializada sempre que necessário, ele assiste televisão...
    Dessas, eu parei de trabalhar porque o que eu ganhava como salário era tão pouco que nõ compensava sair para trabalhar e virei consultora (trabalho a maior parte do tempo em casa) e meu filho chama-se Henrique porque é um nome que eu e meu marido gostamos e não por ser clássico ou não!
    Cada mãe é a melhor mãe que pode ser e acho, assim como você, que não devemos apontar o dedo na cara de quem pensa diferente de nós!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Livia, é complicado! Tem mulher que se sente superior a outra só porque resolveu tomar algumas decisões. Eu concordo com vc, cada um sabe oq é melhor pra si, pra sua família. Eu por exemplo sou super contra a cama compartilhada, mas não é por isso que vou escrever um post no meu blog dizendo o quanto isso é "errado"!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Também acho uóo essas coisas, acredito que cada mãe sabe oq é melhor para o seu filho, acho na verdade que virou um "modismo" essa história de querer ser politicamente correto, filhos têm sim que ter regra, mas cabe a nós fazer isso!
    Fala sério, não dar presente no dia das crianças? Olha desde pequena eu sempre esperei ansiosa pelo Natal, aniversário e dia das crianças, afinal o bom de ser criança é isso, não é?
    Acho péssimo essas mães que transformam seus filhos em mini adultos! Isso sim eu acho que faz um super mal a criança, mas cada um sabe de si, né?
    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. perfeito seu post é isso mesmo parece que quem segue algo diferente nãos e encaixa nos padrões perfeitos das mães..eu fiz cesarea por não ter consiguido normal quis mas não deu fazer o que meu filho nasceu do mesmo jeito lindo saúdavel e feliz...
    amamentei até 1 ano e 4 meses..ele foi pra escola com essa idade não deixei de trabalhar, hoje ele tem 4 anos e acho que estou fazendo um bom trabalho do meu jeito sem ter que seguir certos padrões ah ele ama ir ao shopping , ganhar presentes por sinal nasceu dia 13/10 então ganha 2 niver e dia das crianças kkk bjus

    ResponderExcluir