Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 12 de maio de 2011

20 semanas

E hoje chegamos as 20 semanas! Metade dessa louca viagem chamada vida, já passou. Faltam mais 20, tão perto e tão longe ao mesmo tempo!

É estranho pensar que no começo do ano eu nem imaginava que ficaria grávida, e agora já estou aqui com um tremendo barrigão e com esse amor que só cresce a cada dia. É engraçado pensar no medo que eu tinha de ter um filho e que agora não tenho mais medo algum e não me arrependo um segundo de ter tomado essa decisão.

É muito doido como a vida é doida, rs !

Me identiquei muito com um texto que eu li, "O que eu diria para uma mulher que não quer ter filhos". É impressionante como o amor transforma todas as coisas! Clichê, mas é verdade!

"Ontem me fizeram essa pergunta e fiquei um tempão pensando em qual seria minha resposta.
Conversando com algumas mulheres, percebi que cada uma tem seu motivo para não querer ter filhos. Eu mesma já tive os meus, quando tinha uns 17 anos e achava que a vida não era lá boa coisa e sempre pensava "Nunca vou por um filho no mundo pra ficar sofrendo como eu" (Tudo bem que eu estava numa fase deprimida, mas eu tinha muita convicção do que falava). Hoje as coisas mudaram, claro, e eu acho que vale a pena trazer uma pessoinha ao mundo pra viver todas as coisas da vida, sejam as fases boas ou ruins.
Percebi que todos os motivos para as mulheres não quererem filhos (ainda não encontrei nenhum diferente disso), por mais diferentes que sejam, estão ligados a uma mesma coisa: o medo.
Pode ser por não saber se dará conta de uma vida, se não enjoará de ter filho, pelas mudanças que uma criança trará, por não ter dinheiro, por sentir dor, seja qual for o motivo, eu vi em todos o medo, a insegurança. Não vi em nenhuma a falta de vontade, de dom ou qualquer coisa parecida. Pode ser que eu encontre esse tipo de motivo algum dia.
Fiquei quase a tarde toda pensando para conseguir responder a pergunta sobre o que eu diria pra uma mãe que não quer ter filhos, porque apesar de, pra mim, parecer tão claro o medo, pra elas não, "não é medo" (sic). Me perguntei "até quando elas terão esse medo? Será que um dia ele passará? E esse dia, será tarde demais?". Concluí que pra ser mãe não basta ter dom, tem que ter coragem!
Que mãe que não morreu de medo por algum motivo quando estava grávida ou depois que o nenê nasceu? Quem nunca pensou se a gravidez estava vindo em boa hora? Se não ia faltar nada para aquela criança? Quem não teve medo de ter um filho doente?
Medo, todas nós temos ou já tivemos alguma vez com relação a ter filhos, mas algumas enfrentaram isso(haja coragem!), seja por vontade própria ou por força dos acontecimentos (quem engravidou sem querer), enquanto outras ainda estão na fase do "não quero ter filhos".
Então, depois de pensar tudo isso foi que respondi: Você só entenderá o real valor da vida quando tiver filhos, por isso não tenha medo de se tornar mãe."

Texto do blog Vida de Gestante.

Um comentário: