Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sensações

Sempre imaginei quais seriam as sensações de estar grávida. Não as psicológicas, mas as físicas mesmo.

Será que era uma coisa assim normal, que não se sente nada enquanto a barriga não está grande ? Imaginava e...imaginei errado.

Desde o começo, mesmo quando eu ainda não tinha certeza da gravidez, comecei a sentir algumas coisas que despertaram a minha desconfiança....Uns 10 dias depois da concepção, acordei com uma baita dor nas costas, mas não era uma dor de noite mal-dormida ou de colchão ruim, era uma dor na lombar, num lugarzinho pequeno, uma dorzinha ardida....

Eu sabia que dor nas costas era um dos primeiro sintomas de gravidez, mas só fui me ligar mesmo quando os meus seios começaram a doer insuportavelmente, ao ponto de eu não conseguir encostar a toalha para me secar após o banho! Mas, mais uma vez eu achava que era um sintoma de TPM, não era possível estar grávida em tão pouco tempo, logo minha menstruação chega! Só que a dor aumentava, aumentava e aumentava!!!

A cada dia eu tinha mais nítida a sensação de que o meu corpo não me pertencia mais.

Seis dias de atraso e nada da danada descer! Eu continuava sem querer admitir, mas aquilo que eu achava que iria demorar tanto veio muito antes!!! E como eu estava pegando pesado na malhação, resolvi fazer logo um teste farmácia, só pra tirar a dúvida, rs. Vai que eu exagero nos exercícios...

Comprei o teste na hora do meu almoço e quando voltei não agüentei a ansiedade! Achei que poderia dar algum engano já que não era o primeiro xixi do dia, mas mesmo assim, resolvi fazer. Na caixinha diz que você tem que esperar 3 minutos, mas as duas faixas rosas apareceram em pouquíssimos segundos e foram ficando cada vez mais rosadas!!! Quando passaram os três minutos já tinha dado tempo de passar toda a minha vida e o meu futuro pela minha cabeça! Que sensação doida, e boa!

Saí do trabalho e fui correndo pro hospital fazer o exame de sangue. Eu precisava de mais uma confirmação, vai que o teste estava errado (a louca!).

Cheguei no consultório e a médica simplesmente me disse o seguinte:

- Eu vou fazer o exame, mas nem adianta, você já está com cara de mãe!!!

Ai meu Deus, vai lá tira o sangue e espera o exame que sai em 2 horas!!!! 2 horas mais longas da minha vida!!!

Fomos pegar o resultado e a médica mais uma vez engraçadinha:

- Tá aqui o resultado. BetaHCG 2.800, você está muito mais grávida do que imagina!!!

E então esse foi o meu momento Maysa! Meu mundo caiu e eu desabei a chorar! Chorei, chorei e chorei, só que de felicidade!!!

2 comentários:

  1. Como assim vc esta com um blog da sua gravidez e nem me fala, hein?? Entao, hj tive consulta com o Dr Roberto..e ai ele disse pra eu voltar so daqui a um mes, ai eu disse, mas Dr. daqui a um mes eu ja estarei com 37 semanas, nao seria melhor eu voltar daqui a 15 dias. E ele: naaaaooo, qualquer coisa a gente se encontra na maternidade e deu risada..hahaha. Sorte que eu sou uma gravida tranquila. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga estou adorando ler o seu dia a dia de grávida. Dá uma saudade!!!!
    Curta muito isso viu, é com certeza a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher.
    Bjs!

    ResponderExcluir