Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Segurando a língua

Uma das coisas mais irritantes da vida de casado é a cobrança que as pessoas fazem sobre quando você vai ter um filho!

Já passei por cada situação... Várias vezes tive vontade de voar no pescoço de gente sem noção!

Outro dia mesmo, em uma reunião de família, fui cumprimentar uma das minhas tias e ela veio direto com a mão na minha barriga e gritando no meio de todos disse:

- E aí, já encomendou o bebê ?

Meu sogro vire e mexe solta pérolas do tipo:

- Não entendo porque você ainda não me deu um neto...

Como se eu tivesse obrigação de DAR um neto a ele... É cada uma!!!

E uma das últimas, conversando com uma amiga no MSN, ela falou:

- Ah Dani, TEM QUE TER um baby !!!


Como assim TEM QUE TER ?

Li em algum lugar que esse tipo de conversa é considerado em alguns países como os Estados Unidos, uma baita falta de educação! Esse tema é extremamente íntimo e só diz respeito ao casal!

Já está na hora das pessoas tomarem um chá de noção e pararem com esse tipo de comentário infeliz! Deve-se respeitar o espaço de cada um. Cada casal tem o seu momento e sabe a hora certa de ter ou não um filho, sim porque até onde eu sei, nós vivemos num país livre e devemos respeitar as decisões de cada um.

Falo isso porque muitos casais que decidem não ter filhos quando abrem essa decisão são vistos como se tivessem uma doença contagiosa! O que é um tremendo absurdo pois eu acredito sinceramente que sim, podemos ser felizes sem procriar!

Portanto, vamos combinar, respeite o espaço de cada um, as decisões...eu mesma estou me policiando muito e jamais vou virar para alguém afirmando que TEM QUE TER um filho!

Tenha se você quiser, e puder !!!!

Fica a dica!

Um comentário:

  1. E quando a pessoa (eu) está tentando ter filho há alguns meses e nada, e ainda assim a galera fica perguntando toda hora? Fica mais chato e desagradável ainda.

    Beijocas

    ResponderExcluir