Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nem tudo são flores

Alguns posts atrás, comentei que me irritava com a mesma pergunta que sempre fazem: - Será normal ou césarea ?!!! E disse que eu ainda não tinha pensando sobre isso e muito menos tomado uma decisão. Pois bem, essa hora chegou, mas no meu caso não é tão simples assim!

Poucas pessoas sabem, mas eu tenho alguns probleminhas no meu coração. Há alguns anos, quando eu precisei arrancar quatro dentes para usar aparelho, foi uma operação de guerra entre minha cardiologista e meu dentista para que eu não tivesse um troço durante a extração dos dentes.

Com esse problema que eu tenho, preciso tomar muitos cuidados: não posso carregar peso, não posso me descontrolar, me emocionar demais e principalmente, tenho que tomar uma medicação e anestesia especial sempre que eu passar por uma cirurgia ou algo que me faça perder sangue.

Aí vocês imaginam, se passei por isso para arrancar um dente, imagina passar por um parto!

Semana passada estivesse na cardiologista, e ela já me disse que dependendo do estado do coração nesse momento, parto normal nem pensar, se eu tivesse que passar por um fórceps então, já poderia me preparar para conhecer Jesus! Em todo o caso, vamos repetir vários exames para ter o veredito final!

O primeiro eu já fiz, e meu eletrocardiograma saiu bonitinho, agora veremos os outros!

Eu chorei, claro! Nunca fiquei sonhando com o parto normal e nem em ligar e marcar uma césarea, mas eu queria pelo menos, poder tomar minha própria decisão. Mas como eu disse, nem tudo são flores, e temos que fazer o que for melhor para minha saúde e principalmente para a da minha filha!

Vamos seguindo....

3 comentários:

  1. O grande problema é que no Brasil aproximadamente 80% das mulheres são induzidas à cesarianas desnecessárias, e todas dizem a mesma coisa: "o médico disse que no meu caso era necessário". Na Holanda a taxa de partos cirúrgicos é 2 %, aqui é 90%. Se você tem uma condição séria, é claro que não deveria correr riscos, mas saiba Dani, que no Brasil, infelizmente, quase todas as mulheres estão que nem você: sem escolha. Minhas gravidezes foram perfeitas, e mesmo assim meus médicos terroristas praticamente me forçaram à fazer cesariana. É triste demais, mas é nosso maravilhoso país. Se as mulheres soubessem os riscos para elas e para o bebê durante uma cesária comparado aos pocuos riscos de um parto normal, talvez a coisa fosse diferente. Boa sorte para você.

    ResponderExcluir
  2. Clau, eu conheço bem essa estatística da cesárea no Brasil. Também acho o parto normal o mais correto, aliás, o mais natural! O próprio nome já diz! Graças a Deus, não tenho oq reclamar do meu obstetra pois até o momento ele nunca me pressionou a nada, apenas pergunta se eu já pensei no assunto, mas NUNCA, em tempo algum tentou me induzir a uma cesárea. Essa conversa que eu tive foi com a cardiologista e eu creio q ela não tem nenhum interesse em recomendar cesárea pq ela não estará diretamente envolvida no processo, sequer atende o meu plano de saúde, a consulta com ela eu pago por fora. Mas vc tem razão, o ideal é que cada mulher pudesse tomar sua decisão sem pressões!

    ResponderExcluir
  3. Dani, o importante eh voce, sua saude..coloque ela em primeiro lugar para entao tomar a decisao..entao faça isso mesmo, faça os exames, se precaveja e ai vc poder saber que direçao seguir. Bjs

    ResponderExcluir