Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O começo do sonho

E então que finalmente eu consegui ir ao meu médico GO ! Primeiro passo para me tornar uma mamãe!
Dr. Roberto além de ótimo médico, é super engraçado, o que faz a gente se sentir beeem melhor quando estamos fazendo aqueles exames não "muito agradáveis" (vocês me entendem né?) !!!
Exemplos:
Diálogo 1:
- É Dr., finalmente resolvi abrir a fábrica!
- Nossa, até que enfim, já era tempo! Te conheço há dez anos e você só enrolando! Fica grávida logo que essa é a parte mais legal do meu trabalho!!!
Diálogo 2:
- Dr., eu acho que meu marido não vai querer assistir o parto, ele tem muito medo de sangue, passa mal e tudo...
- Eu acho ótimo, cada um no seu quadrado ! Ele não tem que assistir mesmo, ele só tem que fazer o bebê, o resto deixa comigo! Já tenho que cuidar de você, imagina se esse homem desmaia ? Eu deixo ele caído!!!
E por aí vai...
Massss, chegou a hora de falar sério! Conversamos bastante e tirei todas as minhas dúvidas. Ele me passou aquela batelada de exames e o ácido fólico, que devo começar a tomar assim que parar com a pílula até o terceiro mês de gravidez, e me deu alguns conselhos práticos:
1º - Fazer um up-grade no plano de saúde. O meu não tem as maternidades onde ele opera!
(ai Jesuissss, já vai começar a gastança!)
2º - Um casal normal, tendo relações 3 vezes por semana, pode demorar até um ano e meio para engravidar! Então ele recomendou que eu pare com a pílula e tenha uma vida normal! Não é pra ficar neurótica, isso só atrapalha, e nem é pra achar que para de tomar a pílula num dia e no mê seguinte já está grávida! Cada organismo reage de um jeito.
(Tá, marido e eu vamos aumentar a frequência de treinamentos e eu vou fazer acupuntura, porque pedir que eu não fique ansiosa é o mesmo que pedir pro macaco não comer banana, mas vou tentar!)
3º e mais importante conselho: Não falar nada pra ninguém! Não sair espalhando aos quatro ventos que está tentando engravidar, principalmente não falar para mãe, sogra, cunhada, etc...Pois as cobranças e "Buzinadas" (foi assim mesmo que ele falou!!!!) na orelha sobre isso atrapalham demais o processo.
(Isso ele tem razão! O olhão gordo de alguns e a encheção de saco de outros são uma m... mesmo)
E assim vamos nós! Sem pressa mas com muita vontade, entrar no mundo encantando dos bebês!!!!

Um comentário:

  1. Oi Dani!..
    Bom, apesar dele falar pra você não contar pra ninguém.. nós da blogsfera agradecemos por você compartilhar isso com a gente. Afinal, aqui só rola corrente de pensamento positivo!
    Quero te desejar muita sorte, e que tudo aconteça no tempo certo.
    Felicidades e tudo de melhor!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir